Filha linda,
amanhã você completará oito meses de vida fora da minha barriga. Estou muitíssimo impressionada com a sua evolução nas últimas semanas. Tenho a sensação de que colocaram uma pilha muito potente em você e tudo passou a acontecer de modo bem acelerado. Vamos fazer uma retrospectiva?
No final de setembro, você mal parava sentada. Tinha os dois dentinhos de baixo e a gengiva inchada na parte superior, anunciando mais duas pequenas serrinhas.
De repente, na semana do dia 12 de outubro, começou a se arrastar de um lado para outro, como se fosse um girininho.
Rapidamente, passou a esticar as pernas para trás, empinando o bumbum, como se estivesse "chamando o irmãozinho" , assim diria a minha querida avó Sebastiana. Confesso que fiquei com receio de que você torcesse o pescoço ou algo que o valha, pois insistia em ficar nesta posição várias vezes ao dia.
No dia 12 de outubro, participou da primeira festinha de aniversário, em Itaipava. No cenário, uma fazenda, tinha bichinhos (pato, jumento, peru, galinha e coelho), tobogã inflável, uma mesa linda com docinhos em formato de animais e um pula pula onde você, de vestido estampado muito chique, tentava se locomover com certa dificuldade. Rimos muito quando tentou seguir o netinho de uma amiga nossa, que engatinhava ligeiro, e caiu de perinhas para cima.
Depois, no sítio, ganhou um tapete colorido e acolchoado muito bonito (da mamãe, claro!), vários brinquedos e muito chamego! Após três dias de chuva, felizmente o sol apareceu pouco antes de irmos embora, no dia 15 de outubro. Ainda assim, consegui colocar o maiô em vcê, com chapéu e roupaão para uma sessão de brincadeiras e fotos à beira da piscina. Claro que você curtiu, né filha. Só que não quis saber de entrar na piscininha que comprei. Como a água estava gelada, ficou de pé, apoiada em meu ombro, e tratou de sumir dali bem rapidinho...rs
Logo que voltamos, no dia 16, peguei você, danadinha, mordendo o tepete novo. Cada vez que eu dizia que não, mas você repetia o feito, interompendo a ação, vez por outra, para dar um lindo e maroto sorriso para mim. Ai, que levada essa menina. Como dizó velho ditado, é de pequenino que se torce o pepino...
No fim de semana seguinte, fizemos um passeio muito bacana pelo Aterro do Flamengo. O dia estava lindo, uma verdadeira dádiva, mas você estava como corpinho tão cansado que não resistiu e dormiu. Mais tarde, a bisa Ledy e a vó Nita estiveram aqui.
Na última semana, grandes mudanças novamente. Você começou a engatinhar muito rapidinho, ficou em pé apoiada nos móveis, atravessou a sala de uma ponta a outra, descobriu a caixa de brinquedos, a qual arruma e desarruma incessantemente... muito impressionante.
De tão levada, bateu com boquinha no chão, no dia 22, e ficou com os lábios bem inchados. Admito que fiquei uma fera com a babá. Como você estava com muita coriza e olhos lacrimejantes (passou o domingo inteiro assim), decidi ir à pediatra e aproveitei para já adiantar a consulta do mês. Descobri que, felizmente, não era gripe, mas, sim, outros dentes que estavam saindo. Agora, filha, você já tem os dois dentinhos superiores (incrível!!) e outros dois laterais já a caminho. São seis!!!!!! Todo o catarro é uma reação a este seu novo sorriso que está brotando. Pobrezinha.
Outra coisa que gostaria de comentar depois com um pouco mais de calma é sobre o seu sono. Assim como o João Pedro, acho que você pode estar a um passo de ser hiperativa...por um lado, acho que somos bem responsáveis pela sua aceleração. Como somos meio notívagos, você acaba fazendo os horários da casa. Como mudar isso? Preciso pesquisar melhor sobre o assunto.
Bem, filha, por hoje é só. Amanhã tem comemoração!!!!
Parabéns, princesa Valentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário