segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!!

Querida filha,

hoje é o último dia de 2012, ano em que recebi o outro maior presente da minha vida: você. Um dia, minha princesa, você saberá que toda esta celebração é, na verdade, apenas uma mudança de calendário. Mas o Tempo, protegonista da festa, é um perfeito indutor de novos rumos na vida da gente. A virada do relógio, à meia-noite, produz, dentro de nós, um dos sentimentos mais valiosos, a esperança.
Você, filha, juntamente com o seu irmão João Pedro, é a minha esperança de dias melhores. Vocês, novas vidas que habitam este Planeta, são missionários da PAZ, da TOLERÂNCIA. E, neste momento em que o mundo vive em guerra, olho bem fundo nos olhos de vocês dois e deixo a esperança invadir o meu coração. É tempo de buscar a felicidade nas coisas mais simples, de ver o outro de uma maneira terna e fraterna, de reverenciar cada novo dia que desponta - ensolorado ou chuvoso. É o momento de darmos as mãos em torno da nossa casa, a Terra, tão sofrida e maltratada.
Hoje é dia de orar pelas pessoas que perdemos, por aquelas que estão hospitalizadas e precisam de atenção. É tempo de brindar o ar que respiramos, as palavras doces, o abraço apertado, o beijo que sela a união.
Valentina, nesta segunda-feira, dia 31 de dezembro, você deu passos firmes, seguros, confiantes na sua capacidade de chegar ao outro lado. Estamos todos felizes com o seu progresso, filha. Sempre sorridente, com olhos de luz, é a própria magia da vida latejando por todos os cantos da casa. É o meu renascimento e o do seu pai; a alento de sua avó que perdeu a mãe recentemente; a companhia do seu irmão que, certamente, a acompanhará ainda por uma longa jornada.
Os últimos meses foram de grande aprendizado para mim. Mas, acima de todas, estão as lições que tenho recebido de você. Princesa Valentina, você é o meu Sol.
Outubro, novembro e dezembro passaram muito rápido. Nesse período, você acelerou ao engatinhar, virou uma macaquinha de imitação (principalmente do seu irmão), tomou o primeiro banho de piscina no sítio ( e adorou!!!!!), foi à praia pela primeira vez no dia 21/12, em Copacabana (fez a maior bagunça com a areia nas mãos e dentro da pequena piscinha), saiu do seu tapetinho e passou a circular por toda a casa ( invadindo, inclusive, o quarto do seu irmão), desarrumou o armário do papai e saiu pela casa arrastando a meia dele em forma de bola, foi batizada no dia 1/12 (madrinhas Joana e Fátima/ padrino João Pedro) - com festinha e tudo mais -, festejou o primeiro Natal ao lado dos pais, tios e irmãos. Ganhou muitos presentes!!! Aprendeu a dar tchau, jogar beijo, imitar espirro, bater na cabeça, faz sinal de 2 anos com os dedos, faz carinho nas bonecas, na mamãe e do pai, vai atrás da gente dentro de casa, foge para a cozinha, vestiu-se de princesa, rodeia o puff numa rapidez inacreditável, foi ao casamento da Luciana (papai e mamãe padrinhos) com vestido de daminha e está encerrando o ano com sete dentes!!!!!!
Estamos todos em casa, à espera do novo ano. Você, de vestido de festa branco com prata, está um charme aqui no meu colo (socorro, vai apagar tudo o que escrevi!!). Eu, vovó, papai e JP totalmente apaixonados pela nossa boneca.
Você, aqui conosco, desde fevereiro, já é um grande sinal de que o futuro já chegou.
Feliz ANO NOVO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário