domingo, 29 de janeiro de 2012

Cartas para uma nova mulher

Valentina já habita o nosso mundo há quase 35 semanas. Aqui, no meu ventre, ela compartilha os meus sentimentos, emoções, conquistas, dúvidas, forças e fraquezas, expectativas e reflexões.
É mais um ser que chega para cumprir a sua missão por aqui. Desembarcará do lado de cá num momento em que o mundo anda mais confuso do que nunca. Recursos naturais precisam ser preservados, países europeus entrando em colapso econômico, a natureza revoltando-se contra o homem, a ira e a mágoa tomando conta dos corações das pessoas. Mas, você, Valentina, assim como os novos seres desta geração representa a reivenção da VIDA, a esperança, a renovação deste universo. Está se unindo a nós numa era em que as mulheres estão mostrando a sua capacidade de liderar povos por todo o mundo, ao mesmo tempo que conseguem cuidar de famílias, fazer poesia e transformar o que é árido em solo fértil. Tudo isso sem perder a sensibilidade - ainda que nos momentos difíceis precisem lançar mão da palavras e gestos mais firmes.
Minha querida Valentina, estamos em contagem regressiva para, finalmente, olhar uma nos olhos da outra, e selar este amor por toda a eternidade. Até o dia do seu nascimento dedicarei este espaço para escrever cartas a você, falando um pouco de tudo - especialmente as emoções que cercam a cabeça e o coração de uma mulher prestes a dar à luz.
Espero que estas breves memórias possam guiá-la, de alguma maneira, ao longo de sua caminhada.
Amo muito você.

3 comentários:

  1. Patricia,parabéns pela iniciativa de criar o blog "Cartas para Valentina".Fiquei muito emocionado com suas palavras. Como avô,estou também em contagem regressiva aguardando a chegada da minha neta, que certamente virá num dia aberto cheio de sol e ar.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Valentina!!!!
    Mais q abençoada e um anjo que Deus colocou na vida de sua mãe a pai, pra dar mais brilho e trazer muita alegria!
    Ainda está na barriga de sua mãe...Mais já recebendo todo amor e carinho de todos nos! Te amo muito minha prima amada!

    ResponderExcluir