É carnaval, Valentina!! Melhor, dizendo, o seu primeiro Carnaval ao nosso lado. No ano passado, carregava você dentro do meu barrigão e aguardava, ansiosamente, a sua chegada. Deixamos até de viajar por receio de você querer vir jogar confetes e serpentinas do lado de cá...
Querida filha, estamos a caminho do campo! Vamos curtir muito o ar puro e a grama verdinha e brilhante. Vai ser muito legal. De qualquer forma, as suas fantasias já estão na bolsa! Na primeira oportunidade, correremos até a cidadezinha mais próxima para tirar umas fotos bem bonitas. Ah, claro, as fantasias são de cigana e colombina.
No domingo passado levamos você ao Bairro Peixoto para pular carnaval no bloquinho das crianças, bem ali no parquinho, Pena termos chegado após a banda encerrar a sua apresentação, mas deu tempo de sobra para deixá-la solta, junto com os outros pequenos fantasiados ( você de ciganinha), correndo de um lado para outro. Tiramos muitas fotos e filmamos tudo, claro.
Ontem foi a vez do balinho de carnaval lá na creche. Não pude acompanhar porque foi fechado apenas para as crianças, mas já soube que você curtiu muito. Estou louca para ver as fotos.
A sua capacidade de explorar todos os cantinhos da casa nos surpreende a cada dia. Você corre, literalmente, por todos os lados, filha. Ontem ganhou um vestidinho lindo da Kiki e do David e ficou toda prosa com ele. Quando o seu irmão chegou da escola, a primeira coisa que você fez foi mostrar o presente para ele. Bastav dizer " cadê o vestido" que você puxava o tecido e o exibia toda contente. Fico realmente impressionada com a sua inteligência e rapidez para captar as informações.
Também está naquela fase em que adora ficar na cozinha. Ontem mesmo vi um portãozinho e quero comprar logo após o Carnaval. Hoje de manhã, quando eu estava preparando o seu suco de laranja, olhei para trás e lá estava você, sentadinha atrás de mim, assintindo tudo com a maior alegria. Não aguentei e dei boas gargalhadas. Mas é um ambiente perigoso para você, pequena, e temos que evitar que acidentes aconteçam. Mais cedo, um prato de mingau de Mucilon e banana amassada. Foi o jeito que encontrei de fazer com que você não fique de mal com a pobre frutinha. Tem dado certo, embora hoje você tenha torcido um pouco o nariz quando o prato estava quase pela metade.
Bem, agora só depois do Carnaval. Vou ser bem disciplinada desta vez e anotarei tudo no computador para não deixer os melhores momento de fora. Como lá o acesso a internet passa bem longe da casa, terei que fazer tudo em word para depois atualizar aqui, ok?
Quando voltar, quero levantar assuntos importantes deste nosso momento: o desmame, o consumo de Glutén e o famigerado "não".
beijos e até a volta!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário