Valentina,
estou morrendo de peninha de você, com o nariz escorrendo e uma tosse chatinha, chatinha. Não é novidade para ninguém - ainda para mais para uma mãe, como eu, que já passou por experiência similar - que a creche produz esse tipo de coisa. São muitas crianças interagindo o dia inteiro, além das própria monitoras ( ninguém sabe quais são os hábitos de higiene e a saúde de cada uma delas, não é verdade?). Os vírus e bactérias estão por ali, rondando, participando de todas as atividades com os pequenos. Por isso mesmo a sua pediatra receitou um kit creche. Mas também sabemos que homeopatia é algo que não dá conta do recado de uma hora pra outra...
Mesmo com esse quadro, você não para quieta um minuto!!!!!!! No fim de semana, acertou a tampa do organizador na sua testa. João Pedro disse que você virou o Harry Potter, por causa da marquinha...rs. Hoje voltou bem dengosa da creche, querendo colo o tempo todo. Mas bastou encher a barriguinha que a energia voltou rapidinho. Só parou bem tarde, quase às 23h!!
Uma das diretoras da creche veio conversar comigo hoje. Disse que vai transferi-la para a turma do Maternal, por conta da sua desenvoltura. Hoje, no berçário, você é o único bebê que anda. Isso deve acontecer em junho. Achei bom ganhar esse tempo para que eu e seu pai nos acostumemos com a ideia de que você vai cair muito mais, disputar os brinquedos com outras crianças e, o pior: provavelmente ganhará uns beliscões de vez em quando. A ideia da coordenadora da escolinha é passá-la já para a outra turma. Felizmente, minhas preces foram ouvidas e isso só acontecerá mais adiante...ufa!! Todos ficam muito impressionados com a sua inteligência e capacidade de raciocínio rápido. Ok, ok, mas vamos mais devagar com o andor. Você terá muito tempo pela frente!!!
Novidades no fim de semana: você já faz direitinho o barulho do cachorro ( au, au). Também canta a música ( além de dançar, claro!) da Galinha Pintadinha... pó, pó, pó, pó... Fala e aponta para o mamão (mão), banana ( nana), irmão (mão). Olha para os nossos lábio, como se quisesse repetir cada sílaba que pronunciamos...
Entende absolutamente tudo o que dissemos e adora quando coloco uma roupinha em você e faço mil elogios. Fica toda orgulhosa. Na natação, a tia Fernanda vive chamando você de boneca. Todas as senhorinhas que fazem hidroginástica interrompem a aula só para vê-la desfilar com os seus modelitos de maiô ( zebrinha, Minie, Branca de Neve). E a carinha de coelha? Amo!!! Também curte muito escovar os dentes, essa minha princesa.
No sábado, achei lindo você dormir em cima do meu peito. Tão aconchegada. Quando me distancio um pouco, ouço o mama mama e voltou correndo. Aliás, quem corre é você pela casa toda. Pega os sapatos, carrega os brinquedos de lá para cá, de cá para lá, agarra as minhas pernas, do seu pai, da sua avó. Uma coisa!!!!!!
Bem, filha, amanhã tem mais!!
beijos mil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário