quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gargalhadas e babinhas

Hoje foi dia de pediatra!

Valentina fez festinha quando foi examinada. Tia Katia, como sempre, ficou bem impressionada. Hoje, quando ela foi pesada, me dei conta de como você, filha, está grande. Já está com os pés para fora da balança.

Amanhã você completará quatro meses! Como sempre, um dos presentes será tomar vacinas. Desta vez, terá que tomar a segunda dose da tríplice mais pólio.

Estou muito em dúvida em relação ã introdução ou não das frutinhas na sua alimentação. Queria muito que você ficasse exclusivamente no peito até os seis meses, mas agora que estou voltando a trabalhar, não sei se conseguirei.

A Dra. Katia já passou uma lista de frutinhas para você experimentar até que possamos fazer a papinha com gelatina incolor para servir como uma das refeições. Morro de dó, mas com o João foi assim, pois voltei a trabakhar após os 120 dias de licença. Agora as coisas estão um pouco diferentes, mas a correria, infelizmente, não mudou muito.

Ai, como nós mães vivemos dilemas tão difíceis...

Três acontecimentos bonitinhos hoje:

Um deles foi na hora do banho.Você olhou para o lado e viu a sua imagem refletida no espelho do banheiro. Ficou ali por alguns segundos observando, observando... até que me viu também e deu um sorrisinho meio de lado, muito fofo.

Depois, no seu quarto, dei um montão de beijinhos na barriga e no pescoço. Você deu muitas gargalhadas, filha. Foi muito divertido. Quando ria, fechava os olhinhos.

No quarto do seu irmão João, pouco antes de ele voltar da casa de uma amiga (estava fazendo trabalho para a feira de ciências da escola), olhou para a porta e deu vários sorrisos. Um deles virou uma quase gargalhada. Confesso que fiquei meio arrepiada, pois não havia ninguém lá. Ou será que havia?
A minha querida e amada vozinha costumava dizer que as crianças, até os sete anos, são anjos. E, como anjos, costumam ver espiritos. Sei lá...

P.S 1.: atualizo o blog com você sentadinha entre as minhas pernas. Quietinha quietinha... como gosta de um colinho.
P.S.2 o danado do pernilongo que deu três picadas no seu rosto na semana passada fez estrago mesmo. Até agora a marquinha maior está visível no seu rosto.
P.S 3: baba, muita babinha...

Te amo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário