domingo, 29 de julho de 2012

Formiga Tanajura

Mais um dia lindo na C idade do Rio de Janeiro!

Valentina, filha, fomos à praia no final da manhã para tomar sol com você - eu, seu pai e a vó Helena.
Que linda você estava com a sua calça de babadinho cheinha de cerejas. Na cabeça, uma tiara com laço do mesmo tecido e uma camiseta regata branca. Parecia cuma formiga tanajura, com anteninhas e tudo mais!

Com a proximidade das eleições municipais, a orla estava repleta de candidados panfletando e bradando promessas em megafones. Mas nem isso abalou o seu soninho sagrado. Caminhamos até o Posto Seis e depois seguimos até o Leme. Realmente é uma beção morar numa cidade tão bonita e cheia de vida, embora muito castigada. Você, filha, chegou para embelezar ainda mais esta paisagem. Adoro quando cruzo com outras mães empurrando carrinhos com os seus rebentos. Esta cumplicidade, troca de sorrisos, olhares e até comentários sobre a prole me encanta. Eu já havia esquecido como é fazer parte deste mundo tão fantástico.

Paramos, como sempre, num quisque perto de casa para tomar água de côco. Tiramos muitas fotos. Ah, já ia esquecendo de contar que o seu pai sai para o passeio com a camiseta com a sua foto, presente da vó Nita. Claro que fez sucesso! Já vamos providenciar uma para a vó Helena também. Eu ainda não saí com a minha, mas logo logo o farei.

Voltamos para casa e fizemos a maior farra com você. Tanto que estou meio preocupada, pois o seu soninho, que começou por volta das 16h, já dura quase quatro horas!!! Aproveitei para dormir um pouco e acabei descansando por duas horas e meia. Mas, você, filha, até o fechamento deste texto seguia descansando no seu berço. Será que eu devo acordá-la??

beijos mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário