quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Palminhas e a nova revolução feminina

Filha linda,

não é nada fácil essa nossa vida de mulher. Lutamos tanto para conquistar um espaço nesse mundo que fosse além da performance de forno, fogão e os cuidados com os filhos, vestimos roupas de homens e adotamos posturas masculinas para mostrar o quanto somos boas, deixamos de lado a beleza que é ser feminina, doce, sensível, sem perder a força e a firmeza. Agora, pergunto: qual o objetivo de tudo isso se deixarmos de lado os laços familiares?

Eu que sempre fui muito orientada para o trabalho e para a realização pessoal, posso dizer, do alto dos meus quase quarenta anos, que estou cada vez mais certa de que a nova revolução feminina será o retorno ao lar.  Não estou dizendo que todas as executivas de salto alto e meia fina correrão para o armário a fim de pegar vassouras e espanadores para tirar o pó da casa de uma hora para outra. Mas penso, sinceramente, que é preciso voltar as atenções para as coisas que, de fato, são importantes e podem fazer diferença lá na frente. Você, Valentina, é uma delas. Seu irmão, JP, como adolescente e cheio de dúvidas, é o outro foco das minhas atenções ( ainda que ele ache que não precisa muito disso...rs).

Filha, querida, vamos deixar um pouco de lado as reflexões e contar as novidades!!!!!!
No domingo, dia 09/09, você aprendeu a bater palmas!!!!! Fiquei tão emocionada que cantei parabéns mil vezes só para ver a sua alegria ao fazer o movimento. Depois de um tempo, bastava eu sorrir para você fazer tudo de novo, na maior felicidade. Juro que fiquei impressionada, pois achava que isso só iria acontecer mais pra frente, perto de você completar um aninho. Bem que a pediatra disse que eu e seu pai nos surpreenderíamos com o processo de aprendizado das meninas.

Outra coisa muito bonitinha é que você agora está com a mania de nos encarar´, quando um de nós a pega no colo. Depois de dois segundos de algo que parece um " reconhecimento do território", logo vem um sorriso daqueles.

Agora você também se joga no meu colo quando chego do trabalho. Linda demais!!! Todos ficam enciumados, mas fazer o quê? Mãe é mãe...rs. Ai, como sofro com as suas dentadas no peito...

Também não posso deixar de contar que você se locomove de um jeito muito bonitinho. Em vez de se arrastar para a frente para pegar algum objeto, joga a cabeça para o lado e rola para lá e para cá. Está um perigo!!! É claro que faz tudo isso dando grandes gargalhadas.

Linda também dormindo em cima da barriga do papai. Bonito de se ver.

muitos e muitos beijos e até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário