domingo, 26 de fevereiro de 2012

A primeira viagem da Valentina




Valentina,minha pequena, veja só eu e o seu pai no México. Você já estava conosco e não sabíamos. Subi e desci em várias pirâmides, conheci museus fantásticos, me deliciei com muitas comidinhas picantes e provei algumas margueritas com flor da Jamaica. Dias lindos de céu azul e sol intenso. Você,filha, ainda um pequeno grão, estava ali contemplando tudo isso e nós nem imaginávamos. A nossa menininha já nos acompanhava nessa aventura e só ficaríamos sabendo no retorno ao Brasil, depois de vários dias de enjôo e queda de pressão...

Valentina era Sofia até o dia em que fizemos a sexagem fetal, com nove semanas de gestação. Ficamos muitos radiantes quando confirmamos que Deus havia nos presenteado com uma menininha. Depois de quatro homens (três do meu marido e um meu), já estava mesmo na hora de experimentar um universo repleto de laços, vestidinhos e tudo mais.


O nome Valentina veio de repente, feito mágica. Olhamos o papel com a confirmação do sexo e logo mudamos de idéia. Foi como se estivéssemos vendo o rostinho dela ali, naquele momento. O nome é forte e mostra bem que a pequena terá personalidade marcante.

Valentina - Possui um lucidez incomum, especialmente no que se refere julgar o mundo e as pessoas. Sempre abre a boca para dizer a coisa certa. O problema é que não vive com os pés chão, e desliga sua atenção com uma rapidez incrível. As vezes isso da a impressão de não estar nem ai para o que acontece a sua volta. Liberdade, é uma coisa muito importante para você e, e por esta razão prefere resolver sozinho seus problemas sem pedir ajuda ou conselhos a quem quer que seja. Não gosta nem de dar nem de receber ordens. E precisa aprender a controlar a teimosia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário