terça-feira, 13 de março de 2012

Sol, a lua e amamentação

Preciso registrar aqui que, numa dessas minhas andanças pela casa de madrugada, com a Valentina no colo após a mamada, tive o prazer de contemplar uma lua lindíssima dando lugar ao sol. Foi justamente no dia em que a nossa pequena acordou às 2h30 e só foi dormir novamente às 7h. Foi uma jornada e tanto, mas certamente eu não teria a oportunidade de presenciar uma cena tão bonita se a nossa menininha tivesse dormido imediatamente após mamar.

****************************

Continuo sem resposta para pergunta sobre o porquê dos bebês gostarem mais de um peito que do outro. Fiz uma rápida pesquisa hoje e encontrei uma resposta que pode dar algum sentido a isso. Num site especializado em bebês, um especialista diz que é porque eles preferem o que seio que a mãe se sente mais confortável para amamentar.
Pode ser. No meu caso, é o direito.
Valentina briga muito com o pobrezinho do seio esquerdo. Resmunga, aperta, chora e depois volta como se desse mais uma chance ao coitado. É muito engraçado,embora sofrido para ele. De repente... nhac! Num rápido movimento ela gruda nele e vai se deliciando...

***************************

Hoje ela ficou acompanhando o movimento do móbile. Quem disse que os bebês não enxergam nessa fase???

**************************

Assim como o João Pedro, joga o pescoço para trás e fica com a coluna reta olhando para mim. Esses bebês de hoje são impressionantes! Cantei para ela João e Maria, Clara e Ana e música da Gata, dos Santimbancos. Ela gostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário