domingo, 15 de abril de 2012

A menina de vestido vermelho

Fim se semana em família. A avó Helena dormiu em nossa casa e no sábado de manhã curtiu muito a netinha. Valentina a presenteou com muitos sorrisos e gracinhas.
No final da tarde levamos a Valentina para fazer uma visita à vó Nita. Coloquei um vestido vermelho com bolinhas brancas, estilo casa de abelha (presente da avó Helena), e uma faixa da mesma cor na cabeça, para dar um charme ainda maior ao passeio. Durante a semana, sempre visto a pequena com roupinhas de malha bem básicas e confortáveis, especialmente bodies e calças compridas sem pé. Acho tão engraçado e diferente quando ela está de vestido. É tanto tecido que até me atrapalhado quando a coloco no colo ou a amamento. Também, né, fui mãe de menino durante quase 14 anos... agora voltei a brincar de boneca. Estoua dorando!
Foi a primeira vez que ela saiu de casa para passear, pois até então Valentina só havia ido ao pediatra,tomar banho de sol ou vacina. Fomos com o irmão Eric e encontramos por lá a tia Jô, que mora em São Paulo, e para surpresa de todos "caiu de pára-quedas"no Rio neste fim de semana.
Tia Jô fez massaggem na barriga e nós pés da Valentina, que ficou muitíssimo relaxada na cama da vovó. Tiramos várias fotos e nos divertimos com as carinhas da pequena.
Na volta, tentamos passar na bolangerie super bacana que acaba de ser inaugurada em Copacabana, a Guerin, mas infelizmente estava fechada. É muito bom já poder faze pequenos passeios com a nossa boneca.
Vou registrar aqui que antes de sairmos de casa, o irmão João Pedro cuidou direitinho da pequena. Muito lindo ela quietinha no colo dele. Tiramos muitas fotos, claro.

******************************

Hoje foi a vez da vó Nita e da tia Jô nos visitarem em casa. Valentina, vestida com um macacão curto rosa florido, estava uma princesa de pernocas de fora. No final do dia foi a vez do avô William e da avó Selma, que trouxeram dois presentes muito fofos: uma boneca de pano e um travesseiro com o nome da pequena bordado. Este último foi uma gentileza da amiga da Selma, que está prestes a ter uma netinha também, a Maria Antonia. Valentina passou boa parte do tempo dormindo, talvez porque o dia hoje esteja meio lusco-fusco, daqueles que nos convidam a tirar uma boa soneca.
Quando todos foram embora, ao trocar a fralda, fui contemplada com uma nova sessão de sorrisos seguidos de gargalhadas (com aquele sonzinho gostoso) e até de choro. Sinto sempre um arroubo de paixão nessas horas e dou um montão de beijinhos no pé e na barriga. Mais fotos e filmagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário