Não está fácil conseguir um tempinho para atualizar o blog, mas continuo persistindo...
Valentina está uma graça. Ganhou um quilo desde que nasceu e creceu 6,5 centímetros. Como ela tem perdido várias roupinhas, muitas vezes coloco uma meio apertadinha mesmo só para tirar foto. Aliás, tenho feito cada foto tão linda...
A semana foi agitada para o nosso bebê - que agora já é mais um recém-nascido. Já na segunda-feira fomos ao posto de saúde tomar a segunda dose da Hepatite B. O pai foi quem a segurou durante a aplicação. Lá de fora ouvi o chorinho dela. Sou corajosa e forte, mas, sinceramente, não gosto de ver aquela aguda enorme furando a perna da minha filhinha. Felizmente não houve qualquer reação e ficou tudo bem ao longo do dia. Depois seguimos para o banho de sol. Pernocas gorduchas de fora, com um body cor de rosa muito bonitinho, e um passeio gostoso no colinho da mamãe tendo como cenário um céu azul fantástico e raios na temperatura certa enviados pelo astro-rei.
À tarde segui para o médico, pois precisava fazer a ultra pós-parto. Tudo bem. Aproveitei para levar o meu adolescente à natação. Gostoso sair com ele nessa fase. Depois que a Velantina nasceu fiquei com a sensação de que o JP ficou ainda maior. É tão lindo ver o amor que ele sente pela irmã. Comovente.
**************************************
Na quarta-feira fomos à pediatra. A nosso boneca estava com um vestidinho lindo, com um body branco com mangas de princesa por dentro. Lacinho azul claro na cabeça para combinar com a cor da roupinha. Ai, como ela está bochechuda!
O encontro com a Dra. Katia foi ótimo. Valentina se comportou muito bem. Todos nós rimos muito quando nos demos conta de que ela estava prestando atenção em nossa conversa, virando a cabeca sempre que trocava de interlocutor.
Uma coisa importante que ficamos sabendo: em alguns casos é melhor tomar a vacina da clínica do que a do posto, pois são mais avançadas cientificamente. Depois desta conversa esclarecedora, decidimos que as próximas quatro, entre elas a tríplice, serã aplicadas na clínica.
Também descobri que as manchinhas vermelhas no rosto da pequena, similares a espinhas, são fruto dos meus hormônios. Fico cada vez mais impressionada com esta conexão mãe e filha, que após o cordão umbilical se estende por meio da amamentação. Somos uma só e ter consciência disso é muito importante. Lamento que muitas mães desistam de amamentar. Realmente não é algo fácil no início, mas vale a penas insistir.
Outra coisa bacana que aconteceu na última quarta-feira, dia 4 de abril, foi os dois sorrisos que a Valentina deu para mim e o JP. Ficamos super emocionados. Pena não ter dado tempo de registrar. Mas, certamente, teremos muitas e muitas cenas como essa!
Contei para a minha sogra, que veio nos visitar neste dia, e ela disse que bebê nesta fase não sorriem. Mas qual não foi a surpresa dela quando, durante uma troca de fralda, Valentina deu um baita de um sorrisão para ela.
- Ué, não é que ela está sorrindo mesmo?
Achei muito engraçado e fiquei feliz por ela ter tido a oportunidade de compartilhar esse momento tão bacana conosco.
Valentina está muito levada. Gira para um lado e para outro e " escalou" o colo da avó. Tanto que conseguiu colocar o pé dentro da blusa dela!!! Tudo registrado.
*******************************
Ontem, quinta-feira, tivemos a visita da bisa Ledy e da tia Martha. Vieram almoçar conosco e levar o JP ao cinema. Claro, aproveitaram para curtir a pequena. Aliás, trouxeram um álbum de fotografia lindo, da cor da cortinha lilás.
Valentina custou a dormiu e eu já estava praticamente andando feito um zumbi. Felizmente, quando pegou no sono, após um banho bem gostoso´, descansou até as 4!! Ai, como é bom dormir cinco horas seguidas! Já nem me lembrava mais o que era isso...
beijos, beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário